domingo, 25 de abril de 2010

paz e harmonia tenha fe

Tenha fé e comprometimento na construção de uma vida mais feliz
Eunice Ferrari
Algumas pessoas ainda acreditam que é possível construir uma vida baseada naquilo que o destino nos reserva. É claro que, em certa medida, o destino existe. É impossível fugirmos de algumas coisas que acontecem em nossas vidas, mas, certamente, a grande maioria dos problemas que enfrentamos foram criados por nós.

Sei também da dificuldade que reside em nossos corações em assumirmos o papel de causadores de problemas e obstáculos e sairmos do terrível papel de vítimas, papel este que nos acompanha desde muito tempo. Esta é uma época do ano em que paramos para refletir. Quando o ano termina e o primeiro dia do ano seguinte desponta no horizonte, paramos para pensar em tudo o que fizemos de bom ou de ruim, se o ano foi bom ou mal, e nesse balanço podemos avaliar se terminamos no azul ou no vermelho.

Mas na maioria das vezes não nos perguntamos o que fizemos, quanto nos comprometemos e quanto estamos dispostos a nos responsabilizar pelo ano que se aproxima. É sempre importante fazer uma lista em um papel de todos os nossos planos e sonhos a serem realizados no ano que entra, sem esquecer que grande parte da realização desses sonhos está em nossas mãos.

Peço que reflita um pouco comigo: caso você esteja vivendo uma relação que não traz a você nada além de aborrecimentos, me diga por que continua insistindo em viver aborrecimentos? Reflita e busque incessantemente uma saída para você. Investigue porque não consegue sair da relação, porque ela é uma escolha sua, desde o começo. Não culpe a Deus ou ao carma pelo mau andamento de sua vida, e sim procure em você os motivos de tamanha desilusão. Porque você ainda escolhe o sofrimento?

Se você, por exemplo, perdeu seu trabalho e está sofrendo com isso, pare para pensar a mensagem que Deus e o Universo estão enviando a você. É preciso estar atento aos sinais que a vida nos envia para abrirmos nossos canais mais intuitivos. Silencie e ouça a voz do silêncio. Nele, você certamente encontrará os melhores caminhos a seguir.

Quando estiver triste por algum motivo, procure voltar-se para aquilo que tem de bom na vida, seus filhos, seu amor, seus pais, ou, se não tiver nada disso, pare e ouça sua respiração, as batidas de seu coração, e celebre sua vida!

Não se apegue àquilo que você não tem e experimente fazer uma lista das coisas que já conseguiu conquistar na vida. Você já fez isso? É bastante interessante. Pegue uma folha em branco e comece a escrever em que lugar você nasceu, como era sua casa e como é agora. De onde você veio e onde está agora. Como era sua consciência e como é agora. Coloque no papel tudo o que conquistou desde muito tempo e o que não conquistou, escreva em uma folha à parte. Escreva tudo o que gostaria de ter conquistado e não conseguiu. Feita essa lista, faça uma terceira daquilo que você ainda considera importante conquistar e escreva os possíveis caminhos que tem que seguir para conseguir atingir ainda mais metas em sua vida.

Programe sua vida programando seu dia a dia, não a deixe à deriva, nas mãos de seu inconsciente, pois este muitas vezes nos trai. Faça planos realizáveis, volte a estudar, por que não? Faça um novo curso e transforme-o em sua nova profissão. Proponha-se a abrir-se para o amor e comece a olhar ao redor de você, mas de maneira amorosa, não apenas com olhos críticos. Construa um novo corpo, caminhe mais, faça uma dieta, aprenda a correr, entre para uma academia. Tudo isso faz com que você eleve sua auto-estima, mas você precisa, acima de tudo, comprometer-se com a mudança.

Sem nosso comprometimento, a vida passa e nem nos damos conta do tempo que perdemos esperando pelas mudanças, pelas realizações que nunca se materializaram, pelos sonhos que nunca vivemos. Pode entrar e sair ano que não há astro benéfico neste ou em outro mundo que fará isso por você. A vida tem um pulsar próprio, mas certamente a intensidade e saúde desse pulsar depende de nós. Devemos fazer a nossa parte, senão Deus e o Universo não farão a Deles. Não espere sentado, pois a vida passa muito rápido e não volta atrás. Quando você terminar esta matéria, tudo isto já fará parte do passado, a não ser que você decida torná-la parte de seu dia a dia. Comprometa-se e construa uma vida mais feliz, mais integrada, mais madura, mais agradável, repleta de realizações. Você pode, você consegue! Acredite!


FONTE: http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI1327506-EI5928,00-Tenha+fe+e+comprometimento+na+construcao+de+uma+vida+mais+feliz.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares