terça-feira, 21 de setembro de 2010

Replica do templo do rei salomao em sao paulo

A réplica do Templo de Salomão em São Paulo
Teve repercussão internacional ficará pronta em quatro anos


São Paulo vai ganhar em quatro anos uma réplica do lendário Templo do Rei Salomão. A obra idealizada pela Igreja Universal do Reino de Deus já começou e a área escolhida fica no tradicional bairro do Brás, região onde também está um dos templos mais conhecidos da Igreja na capital paulista.
O Templo de Salomão terá 56 metros de altura - o tamanho aproximado de um prédio de 18 andares. A obra vai consumir 28 mil metros cúbicos de concreto e 2.000 toneladas de aço - o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto - a sede do gabinete presidencial em Brasília. A capacidade é para 10 mil pessoas sentadas.

Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.

O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: "reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo". O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.




Fonte: R7.com
Você está em: Igreja Universal, Notícias, Novidades, Templo de Salomão
http://www.providenciaonline.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares