segunda-feira, 26 de abril de 2010

sensivel a voz de deus

Precisamos ser sensíveis a voz de Deus…

Quantas vezes, envolvidos em tantos problemas, dificuldades que passamos no dia a dia, não percebemos a presença amorosa de Deus ao nosso lado.

O mundo tampou os nossos ouvidos, tem nos tornado insensíveis, imediatistas, apressados…e com isso, não temos mais tempo para parar, ouvir, escutar a Deus que continua a falar ao nosso coração e quer conduzir a nossa vida, para evitar muitos erros que cometamos tantas vezes porque não estamos n’Ele.



Mês de Setembro é o Mês da Palavra de Deus.



A Bíblia Sagrada é Jesus Palavra que se faz presente no meio de nós. É o mesmo Jesus que se dá a nós na Eucarista, como alimento, e que deseja ardentemente, se dar a nós, também pela Sua Palavra.



Deus nos fala de forma muito concreta e viva pela Sua Palavra. Na Sagrada Escritura, encontramos todas as respostas que buscamos em nossa vida. É Deus que continua a falar ao teu povo, a se fazer presença, também por meio da Sua Palavra.



Para ouvirmos, precisamos remar contra esta correnteza que é o imediatismo dos nossos dias; a insensibilidade que não nos permite perceber a voz de Deus a nos conduzir; precisamos ter a coragem de sair da agitação da nossa vida e mergulhar em alguns minutos que seja, de intimidade com Deus. Precisamos nos colocar na presença de Deus, ler a sua Palavra, medita-la e aplica-la na nossa vida, nas situações concretas.



A partir do momento que você se permitir fazer esta experiência com Jesus Palavra, de rezar com ela, de pedir a Cura, a graça do Espírito Santo, a direção para sua vida… perceberá Deus muito mais presente, porque você deu espaço para Ele entrar. Tudo parte de você, da sua disposição para entrar na intimidade com Deus. Assim, seus ouvidos se tornarão sensíveis e você conseguirá fazer escolhas muito mais acertadas em sua vida, escolhas que lhe garantam uma vida mais feliz.


fonte: http://blog.cancaonova.com/riodejaneiro/2009/09/02/sensibilidade-a-voz-de-deus/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares