quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ah,se eu tivesse mais cinco minutos

Ah, se eu tivesse mais cinco minutos!
Às vezes dúvidas surgem
em nossa mente que
nem mesmo a internet dá a
resposta!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Às vezes dúvidas surgem em nossa mente que nem mesmo o google dá a resposta!

Para algumas delas nossa mente associa nomes que imediatamente poderiam nos responder.
Mas nem sempre essas pessoas estão acessíveis!
Quantas vezes eu me vi envolto por alguns questionamentos eclesiásticos quando
estava preparando as aulas dominicais! Especialmente as de anjeologia!
Ah se eu tivesse mais cinco minutos e pudesse conversar a respeito com meu avô materno,
que era profundo conhecedor do assunto!
Ah se eu tivesse mais cinco minutos com minhas avós e pudesse saber mais sobre
as infâncias dos meus pais, o que aprontaram..., como se comportavam..., o que
deles elas viam em mim...

E em outras situações que vivenciamos e que não soubemos aproveitar da melhor
maneira! Depois ficamos pensando e tentando revivê-las, imaginando o que teria
dito melhor, ou que atitude mais adequada poderia ter tomado e aproveitado de
maneira mais útil aqueles momentos.
Ah se eu tivesse mais cinco minutos com aqueles políticos que encontrava ao
trabalhar em aeroportos, e tido a intrepidez de lhes pregar o Evangelho!
Ah se eu tivesse mais cinco minutos com o Rev. Wilson de Souza Lopes, e pudesse
aprender mais sobre a administração da igreja.
Ah se eu tivesse mais cinco minutos com Guaracy Maranhão, e pudesse ter ouvido
ainda mais sobre os primórdios da Mocidade Presbiteriana.
Atualmente o tempo é um bem escasso. Deus já sabia que o homem, de forma
geral, teria dificuldade em administrá-lo. Em Eclesiastes Deus nos exorta a fazer
bom uso de nosso tempo.

Devemos dar valor às oportunidades que surgem e não deixar que elas passem
sem que nós possamos aproveitá-las da forma como Deus quer. Afinal, eu acredito
que "coincidência", "acaso", "destino", nada mais são que a vontade de Deus
operando para que cada evento aconteça no momento certo na nossa vida. É ele,
e só Ele quem controla essas variáveis.
Além disso, é preciso dar valor às pessoas, e àquilo que se pode aprender com
elas, enquanto as temos por perto.
No cancioneiro da MPB, rico em alguns conselhos, lembramos dos versos:
"... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
E como parte do amar têm-se o ouvir, dar atenção, mostrar-se atento,
principalmente aos mais velhos, àqueles cujas cãs já se revelam.

Ah se eu tivesse mais cinco minutos... poderia discorrer por mais algumas páginas,
porém creio que vou aproveitar os próximos cinco minutos, no mínimo, e aprender
como não mais ter motivos para escrever esse bordão.
Seguir os conselhos bíblicos é um bom começo para isso.





Fonte: Providência Online

*Enos Moura Filho é Presbítero
na 1° Igreja Presbiteriana de Guarulhos-SP
Fonte secundária: http://www.providenciaonline.net/2010/07/ah-se-eu-tivesse-mais-cinco-minutos.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares