segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Presentes de Deus -Projeto

Algumas ideias a respeito dos reais valores em que acredito.
Nomeei o projeto de: Empréstimos e presentes de Deus.
Espero poder estar apto a explanar essa intuição.

A questão chave é: O que realmente é nosso?

Deus não nos oferece nenhuma lição sem proveito, daí a necessidade de as entendermos na sua plenitude, sem rancores, mágoas, esquecendo às vezes até nosso orgulho e amor próprio, para podermos agradecer todo o valor dessas lições.
Para que possamos vencer uma distância é necessário andarmos alguns passos, para que possamos subir alguns andares é necessário que subamos alguns degraus. Para que possamos evoluir é preciso contar com os ensinamentos e as experiências das pessoas que nos cercam.
A compreensão dos seres que nos cercam é que define o nosso atual estágio evolutivo, e para compreendê-los é preciso que nos interessemos por eles, e principalmente aceitemos suas atitudes, diferenças, temperamentos e respeitemos suas decisões, posicionamentos sociais, políticos, religiosos, sem querer mudá-los, para não interferirmos em seu livre arbítrio, e nem em suas vidas, pois não sabemos se não faríamos as mesmas coisas se estivéssemos em seu lugar. Nosso modo de pensar nunca é o melhor, pois não somos perfeitos, por isso nós sempre precisamos conhecer outros modos para poder compará-los.
Deus, nos deu muitos presentes, emprestou-nos um corpo perfeito, e todas as condições para mantê-lo. Porém a maior de todas as graças que nos concedeu, é o conjunto de todas as pessoas que nos cercam no "dia a dia". Pois são elas que nos levam a evoluir cada mais, com todos os tipos de lições que aprendemos diariamente.
"Dentre elas, você me é um presente muito especial".sic
Procure compreender os medos, remorsos, as angústias, melancolias, bem como as alegrias e momentos felizes de cada uma dessas pessoas, para que possas em todos os momentos ter as palavras de apoio e reconforto, que elas esperam de você.
Quando se compreende com mais clareza os objetivos e a expectativa do próximo em relação a nós, nem perdoar é preciso, basta entender, por puro amor. Ame os seus familiares procurando entendê-los, sempre. Não fiqueis preocupados com seus deslizes, pois todos os temos, procure antes ver suas boas qualidades, e exalte sempre o que eles têm de bom.
A maldade, a maledicência, o egoísmo, o orgulho, a inveja, a ira (raiva), são doenças do espírito, oriundas da nossa evolução, sediadas ainda no nosso instinto animal de sobrevivência, de que brevemente estaremos livres e que por isso de certa forma são um tipo de agressão, ou de defesa.
De uma forma geral, toda agressão é um pedido de socorro disfarçado, por isso fiquem atentos para ver onde possam prestar socorro, antes de entendê-las como ofensa.
Às vezes quando estamos jogando damas ou xadrez não vemos a melhor jogada. Sempre uma pessoa que está do lado de fora vê melhor aquele lance mais eficaz. Portanto, não se acanhe em pedir a opinião de alguém a sua volta sobre suas dúvidas. Ninguém é perfeito!
No meu modo atual de pensar, criei uma regrinha simples para definir o que é presente, e o que é empréstimo de Deus: Tudo o que você vê - com os olhos do corpo - são empréstimos, e todos os seres e todas as pessoas que foram colocadas na sua caminhada, são presentes de Deus para sua jornada de evolutiva. Mesmo aquelas pessoas difíceis são presentes para nós, inclusive acho que são os mais produtivos para nós, pois eles mostram os nossos defeitos - exatamente os que temos que corrigir para o nosso crescimento. Aí lembro-me da orientação de Jesus: Amai os vossos inimigos...
Por hoje, é só.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares